Menu

Destino - Ally Condie

Livro: Destino
Autor(a): Ally Condie
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788560280810
Ano: 2011
Páginas: 240
Série: Matched

1- Destino
2- Crossed
3- Ainda não divulgado

Como você se sentiria se não pudesse fazer escolhas? Como você se sentiria se a sociedade fizesse todas as escolhas por você?

Para Cassia Reyes isso é normal.  A sociedade é responsável pelas escolhas, ela decide onde você mora, qual o seu trabalho, o que você come e até mesmo quando você morre. Toda sua vida é monitorada e calculada para que todas estas escolhas sejam perfeitas e na sociedade não há erros. Cassia confia plenamente nas escolhas da sociedade, elas nunca deram errado, ela e sua familia tem uma vida feliz e saúdavel e com certeza não sabem o que é livre arbitrio.
   Na sociedade foram preservados do passado apenas o que ela julgou como necessario, tudo em uma só medida. Os cem poemas, as cem musicas, as cem pinturas, todo o resto, todas as artes do antigo mundo foram destruidas. A comida é selecionada de acordo com os nutrientes que cada um precisa e é fornecida pela sociedade. As roupas são todas iguais como uniformes.
   Cassia confia pelnamente nessas escolhas. Ao fazer 17 anos o seu banquete do par está próximo. No banquete do par a sociedade seleciona a pessoa que tem maior probabilidade de ter uma vida conjugal com a outra, ter filhos saúdaveis e serem felizes. Nesta celebraçao as garotas podem escolher a cor de seu vestido e sempre ficam muito ansiosas. Para Cassia não seria diferente. Ao chegar sua vez e ao ver na tela quem seria seu par ela não pode deixar de confiar ainda mais nas escolhas da Sociedade. O rosto que aparece é de Xander Carrow, seu amigo e companheiro com quem ela cresceu junto. Entre tantas cidades é um acontecimento raro que seu par seja logo alguem que mora perto dela.
    Tudo parece perfeito até Cassia verificar os dados do namoro no chip que recebeu no dia do Banquete do Par. Esperando ver o rosto de Xander na tela ela se assusta quando esta se apaga e outro rosto conhecido aparece. Ky Markham é também seu vizinho e faz parte do seu círculo de amigos.
Cassia fica confusa com este impossivel erro da Sociedade e procura ajuda de alguem que ela sabe, vai entende – la. Cassia procura o avô e lhe diz o que aconteceu, mas ao invéz de conseguir tranquilidade seu avô acaba deixando – lhe um poema com uma estranha mensagem. Em meio a sua confusão Cassia percebe que gosta de Ky e que nunca tinha prestado a devida atenção a ele. Aos poucos os dois se aproximam  e ela não sabe dizer se gosta mais de Xander ou de Ky. A única coisa que ela pensa é que a Sociedade talvez erre e que ela poderia sim, tomar suas próprias decisões.
   
   Este livro foi muito melhor do que eu imaginei. Eu mergulhei totalmente nos sentimentos de Cassia e quando me pus no lugar dela comecei a fazer os mesmos questionamentos e também pensei em como me sentiria se não pudesse fazer certas escolhas. O livro é intrigante, emocionante e com um final que nos deixa realmente curiosos sobre o que virá no próximo livro. Recomendadissímo!


Avaliação: Ótimo!



6 comentários:

  1. Agora fiquei curiosa, já sabia do livro há um tempo, só que não tenho visto muitos comentários ele ultimamente. Aí sabe como é... Ficamos passando outros para na frente :P
    Mas agora vc me deu um incentivo para lê-lo.
    Fiquei super curiosa.
    Parece algo bem intrigante.

    BJ!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  2. Amei sua resenha. Agora fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Estou adorando o seu blog. Obrigada por ter me convidado.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal sua resenha!
    Eu ganhei esse livro em um sorteio a um tempo atrás mas não pude lê-lo ainda... Estou morta de vontade de começar, mas tem muita coisa me impedindo nos últimos dias, aff! -.-'

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Nossa tenho muita curiosidade por esse livro
    Ouvi dizer que a Disney comprou os direitos para fazer o filme, mas não sei se é verdade.

    Adorei tua resenha e espero gostar tanto como você gostou.

    Cheers
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. eu sou louca por esse livro, já está na minha lista de compras. =D
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  6. Oie...logo que li sobre este livro...a primeira vez...eu não gostei...mas lendo mais e mais resenhas me interessei e lendo mais a sua ótima resenha,acredito sim que seja um otimo livro. bjuss

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo