Menu

Bela Maldade - Rebecca James

Bela Maldade Livro: Bela Maldade
Autor(a): Rebecca James
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570816
Ano: 2011
Páginas: 302



"Beber não estava nos meus planos para  aquela noite, não tinha nem pensado nisso. Mas a ânsia de Alice por beber me fez compreender como estou fora da realidade. Nem todas as pessoas estão tão aterrorizadas como eu. Nem todas as pessoas se queimaram." Pág. 33








Bela Maldade foi com certeza o livro que mais me causou raiva, tristeza, revolta e dúvida no ano de 2011 sim, demorei muito para resenhar este livro. A narrativa do livro é dividida em três tempos, passado, presente e futuro, o que deixou o livro muito interessante.


Katherine Patterson tem 17 anos e tudo o que quer é recomeçar sua vida e apagar seu passado. Ela faz de tudo para não ser notada, é apenas uma garota aparentemente normal, mas na verdade tem um passado doloroso e carrega um segredo que envolve um assassinato.

Apesar de seu anonimato, Alice, uma garota linda e popular da escola tem um súbito e inexplicável interesse em Katherine e as duas acabam se tornando melhores amigas. Katherine não poderia sonhar com nada melhor, sua vida antes sem graça, agora é repleta de alegria e festas e por gostar tanto de Alice ela acaba por revelar seu doloroso segredo.

É nesse momento que Katherine erra. Alice não é bem a garota que ela imaginava. Sua inocência era fingida e ela se mostra uma pessoa totalmente fria, calculista e destrutiva. Katherine tenta de todos os modos se afastar de Alice, mas ela descobre que além de cruel ela não deixará que ela a esqueça.

Eu fiquei sem palavras quando terminei esse livro. É angustiante, e as atitudes de Alice são tão cruéis que é impossível não classifica – la como uma psicopata. Mesmo sofrendo com seu passado e com sua amizade com Alice também é difícil decidir se Katherine é tão inocente. Tanto as narrativas do passado e do presente nos deixam sem palavras, já no futuro a leitura é um pouco mais leve. Essa divisão foi um dos aspectos que mais gostei no livro, a autora foi inteligente o bastante para não deixar o leitor se confundir e com os capítulos no futuro, deixar a leitura um pouco mais leve, se é que isso é possível.

Foi uma estória que me fez refletir sobre os piores sentimentos humanos, sobre loucura, angustia, raiva e culpa. É um livro forte como já mostra na capa que é toda desenhada com arames farpados em verniz localizado. Se você procura uma leitura intensa, com certeza vai gostar desse livro.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo