Menu

Radiante - Alyson Noel

RadianteLivro: Radiante
Autor: Alyson Noel
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580570533
Ano:174
Páginas: 2011
Série: Riley Bloom


1- Radiante
2- Luminoso
3 - Terra dos Sonhos
4- Whisper


"A maioria das pessoas acha que a morte é o fim.
O fim da vida _ dos bons tempos _, o fim de... bem,
praticamente tudo.
Mas as pessoas estão enganadas.
Completamente enganadas.
Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri."


Radiante é um livro pequeno, delicado e com uma estória muito gostosa de se ler. Este livro é um spin - off da série Os Imortais, mas a estória é totalmente independente, então se você como eu não leu a série, não se preocupe porque não vai afetar em nada no entendimento da estória.


Riley Bloom tem 12 anos e acha uma tremenda injustiça que ela tenha tido tão pouco tempo de vida. A garota morreu em um acidente de carro e apesar de não querer se desligar do plano terreno, Riley acaba fazendo a travessia da ponte, com seus pais e seu cão Buttercup, para um novo lugar que se chama Aqui& Agora, onde tudo realmente é Aqui e acontece Agora!

Riley fica receosa com esse novo lugar, mas descobre que na verdade não é muito diferente do bairro onde morava no plano terreno. Sua casa é a mesma, e as casas vizinhas também, apesar de que estas não tem moradores já que eles ainda estão vivos.

Apesar da aparente vida após a  morte quase normal, ela não deixa de se lamentar por não ter podido aproveitar mais. Com essa constante vontade de voltar e sua insistente ligação com o plano terreno Riley passa por um tipo de julgamento e uma missão lhe é designada.

Mas apesar da autoconfiança de Riley, será mesmo que ela está pronta para encarar as responsabilidades de seu estado de pós – morte?

Eu achei o livro bem leve e divertido, Riley é engraçada e o cão Buttercup é muito fofo. Apesar de ter gostado da leitura, achei que a protagonista se desvia muito do assunto central em várias partes, e não achei realmente graça neste “assunto central”. Não posso dar mais detalhes pois seria spoiler, então leiam o livro para conferir. No mais, eu recomendo, porque além de ser uma estória divertida as capas dessa nova série são tão lindas que você não vai querer ter fora da sua estante!



0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo