Menu

Asas - Aprilynne Pike

AsasLivro: Asas
Autor(a): Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528615234
Ano: 2011
Páginas: 294
Série: Fadas


1- Asas
2- Encantos
3- Illusions
4- Destined











"_ Sou exatamente como você. Somos da mesma espécie.
_ Então, cadê a sua?
Tamani riu.
_ Eu não floresço.
_ Você disse que era da minha espécie. Se isso fosse verdade, você também deveria ter uma.
Tamani se apoiou em um cotovelo. _ Também sou um cara, caso você não tenha percebido.
Laurel sentiu sua respiração se acelerar. Ela estava bastante ciente de que ele era um cara." Pág 87

Quando peguei esse livro para ler achei que as fadas de Aprilynne ( estou treinando bastante pra conseguir escrever o nome sem ler rs)  seriam no “estilo sininho” e tive uma bela surpresa. A autora criou fadas totalmente diferentes e nada estereotipadas.

Laurel é uma garota de 15 anos que se muda para Crescent City com seus pais e precisa se adaptar com a escola local. Laurel fica nervosa com essa mudança de lugar já que antes ela morava em um lugar mais natural, repleto de arvores e em contato direto com a natureza. Além disso ela também nunca tinha frequentado uma escola, sua mãe sempre a educou em casa.

Laurel tem algumas singularidades, apesar de na sua idade ser comum uma garota ter várias espinhas ela não enfrenta nenhum dos problemas da puberdade. Sua pele é lisa e sem manchas e seu cabelo de um liso perfeito. Seus hábitos alimentares são no mínimo curiosos, ela é vegetariana ao extremo e acaba comendo somente frutas, saladas e refrigerantes.

Na sua nova escola, Laurel conhece David, um garoto bonito e inteligente que a ajuda a se incluir em seu grupo de amigos. Os dois acabam se aproximando e Laurel se sente aliviada por finalmente estar se adaptando.

Mas como nem tudo são flores ou são nesse caso O.o, ela passa por uma coisa que ela nunca imaginou, um caroço que acaba por virar uma bela e enorme flor nas costas da garota.

Com esse “pequeno” segredo nas costas Laurel conta com David para entender o que está acontecendo. Apesar dos esforços de David, quem explica sua nova situação a Laurel é Tamani, um sentinela que diz que a garota é uma fada e que ela precisa salvar as terras onde ela morava antigamente pois lá fica a entrada para o mundo das fadas.

Agora Laurel precisa se acostumar com essa novidade, proteger as terras onde fica o portal e tentar proteger sua família que corre perigo porque criaturas sinistras tentam comprar o terreno para achar o portal e destruir um mundo que ela ainda nem teve a chance de conhecer.

Delicado e diferente, esse livro me fez realmente viajar na maionese. Foi uma leitura rápida porque a estória flui bem e é leve. As personagens são singulares e é difícil escolher de quem gostar mais. Achei os dois garotos, Tamani e David, muito fofos com Laurel e até agora não me decidi para quem torcer. Sobre a capa, eu fiquei apaixonada de tão linda que ela é! Tem um toque aveludado e verniz localizado nas gotas de água das pétalas. Linda demais!
Eu acabei o livro com uma imensa vontade de ter o próximo em mãos! Então, está mais que recomendado ;)


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo