Menu

Asgard - A Saga dos Nove Reinos - Vários Autores

Livro: Asgard - A Saga dos Nove Reinos
Autor(a): Vários Autores /  Organização de Sóira Celestino e Evandro Guerra
Editora: Jambô Editora
ISBN: 9788589134651
Ano: 2011
Páginas: 224




" Repousada sobre o corpo do gigante, ela nasceu.
Fonte da vida, origem de tudo que existe... Floresceu.


Magestosa fonte do destino que gera e mantém a vida.
Magnífica guardiã da sabedoria.
Os nove mundos a rodeiam, vivem e sobrevivem por causa dela.
E no mais alto dos céus, a morada dos deuses repousa eterna.
Em um lugar proibido aos mortais, o palácio dourado cintila.
Yggdrasil..."


Trecho do poema Yggdrasil, Árvore do mundo... origem da vida de Nana B. Poetisa, pág 95



Como acontece com livros com muitos contos, vou colocar a sinopse do livro e deixar minha opinião porque se eu fosse falar sobre cada conto separadamente o texto ficaria gigantesco. Então, vamos conhecer  um pouco do desta antologia recheada de deuses.

Sinopse: Embarque em um navio dragão e prepare-se para uma jornada ao universo heróico, místico e brutal da era viking. Lute ao lado de guerreiros que não temem a morte, conheça deuses tão poderosos quanto temperamentais e viaje pelos nove reinos de Yggdrasil, a árvore gigante que é o centro de toda a existência. Este é um livro forjado nas crenças de uma antiga civilização, cujo apogeu foi séculos atrás — mas cujo legado perdura até hoje.

Asgard é um livro delicioso pra quem gosta de mitologia. É o tipo de livro capaz de fazer com que você se transporte para dentro da história e conheça os mais nobres guerreiros e os mais terríveis monstros. Para mim, foi um mergulho e tanto na mitologia nórdica da qual eu conhecia muito pouco.  Aprendi mais a fundo sobre deuses como Loki e Thor e também os terríveis Fenrir, o lobo e Jormungand uma serpente assassina. Através dos contos é possível conhecer também os guerreiros vikings que lutavam com todas as suas forças esperando que se a morte viesse, eles teriam lutado com tudo o que podiam e seriam levados pelas belas Valquírias a Valhalla, onde os bravos guerreiros têm um pouco de paz.
Além dos contos, a antologia também é formada por alguns poemas que contam mais um pouco sobre as batalhas, personagens e sobre Yggdrasil, a árvore da vida.

O trabalho gráfico do livro foi muito bem feito, cheio de desenhos que representam as histórias. Na capa a ilustração do martelo Mjolnir que pertenceu a Thor, o deus do trovão,  e está em vários contos presentes no livro.

É um livro fantástico, com histórias interessantes e cheias de aventuras. Para quem gosta de livros sobre a era viking ou gostaria de conhecer mais a fundo as personagens da mitologia nórdica esse livro com certeza é um prato cheio.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo