Menu

Formaturas Infernais - Várias Autoras



Título original: Prom Nights From Hell
Autor(a): Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison, Lauren Myracle
Editora: Galera Record
ISBN: 97885010853368
Ano: 2009
Páginas: 318

" _ Quem são vocês? _ perguntei, sentindo a tontura diminuir.
Barnabas se levantou.
_ Nós bem, somos da Manutenção Organizacional. Recuperação Total de Erros.
Refleti sobre aquilo. Manutenção Organizacional. Recuperação... M.O.R.T.E? " 
Madison Avery e a Morte, pág.135






Formaturas Infernais é um livro que há tempos eu queria ler. Sempre gostei de contos de terror e achei bem interessante usar a temática de formaturas e bailes para criar um ambiente mais pesado Não vou me estender muito sobre os contos, apenas dar uma ideia geral.

O primeiro conto nos mostra que os talentos de Meg Cabot vão muito além de garotas apaixonadas em chick lits. O conto se chama A Filha da Exterminadora e a personagem principal é uma garota no estilo de Buffy, ela é caçadora de vampiros e exterminadora de espíritos malignos.

Eu gostei bastante desse conto, mas não o achei tão aterrorizante. Meg soube criar uma atmosfera interessante, um mundo diferente, mas não absolutamente assustador.

O segundo conto é O Buquê onde a autora, Lauren Myracle, nos conta uma estória inspirada em outro conto, A Pata do Macaco escrito por W.W. Jacobs. Neste a protagonista é uma garota que se envolve com um buquê amaldiçoado que lhe concede desejos que trazem consequências devastadoras.

O Buquê foi o conto que eu mais gostei, achei a estória bem mais aterrorizante que os outros, mas devo dizer que ficou realmente parecido com A Pata do Macaco, a autora, no entanto mudou alguns elementos que deixaram o conto dela mais charmoso.

O terceiro conto se chama Madison Avery e a Morte e foi escrito por Kim Harrison. O conto é narrado em primeira pessoa e Madison nos conta sua experiência trágica no baile de formatura onde trocou seu par por outro garoto um pouco mais “selvagem”.

Esse foi o maior conto do livro, com uma estória cheia de reviravoltas e muita emoção. Foi o segundo que mais gostei, só não amei porque o final me deixou no ar e eu fiquei com vontade de saber mais sobre a personagem. Acho que este foi o conto mais original e daria um ótimo livro.

O quarto conto é Salada Mista e foi escrito por Michelle Jeffe e conta a estória de Miranda, uma garota com uma espécie de “super poderes” que ela não sabe bem como usar e precisa proteger uma garota irritante que acaba se metendo em uma grande encrenca.

Eu realmente não entendi o que esse conto está fazendo nesse livro. A autora “viajou total na maionese”, ao invés de um conto realmente assustador a maioria das partes me fez rir e a formatura em si nem sequer apareceu direito. Esse foi o conto mais inapropriado para este livro.

E por último temos Inferno na Terra o conto da criadora do vampiro que brilha nada contra acho ele gato, mas brilhar é um pouco forçado...  Stephenie Meyer. Narrado em terceira pessoa o conto nos mostra uma verdadeira formatura infernal quando uma espécie de garota – demônio resolve acabar com a alegria dos casais no baile de formatura.

Esse conto foi o mais fiel ao tema proposto no livro, toda a estória se passa no baile de formatura e tem um ambiente bem mais pesado que os outros contos. Gostei dele, só achei que alguns personagens poderiam ser mais originais.

No mais, o livro é meio a meio. Não achei que no geral o livro tenha sito realmente assustador, alguns contos foram mais pesados, outros não. É uma leitura divertida e recomendo pra quem gosta de contos sobrenaturais.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo