Menu

Pão-de-Mel - Rachel Cohn

Título original: Gingerbread
Autor(a): Rachel Cohn
Editora: Galera Record
ISBN:9788501076977
Ano: 2008
Páginas: 224


1- Pão-de-Mel
2- Siri
3- Cupcake



" –  Mocinha, você está na cidade mais empolgante do mundo, deveria estar tendo todo tipo de novas aventuras. Talvez a resposta que você não quer aceitar seja o que você já sabe. Às vezes é preciso perder uma pessoa para nos encontrarmos. Só assim é possível ter essa pessoa de volta. Faz sentido?
– Não, Mestre dos Magos – disse eu."
Pág. 119


Em suas 224 páginas, Pão-de-Mel traz para nós uma personagem principal cativante, encrenqueira e viciada em café.

Cyd Charisse não é uma adolescente normal nenhum é.  Apesar de na tenra idade dos 16 a rebeldia ser uma marca registrada, Cyd Charisse, a quem todos chamam pelos dois nomes, traz em seu currículo uma grande experiência em encrencas.

Após ser expulsa de um colégio interno,  por causa de um ex namorado que ela odeia veementemente, Cyd Charisse volta para São Francisco para viver com sua mãe neurótica e seu padrasto amoroso. Apesar de tentar se manter na linha, Cyd sabe que ser uma boa garota e se comportar como uma princesa não é de seu feitio. Ela acaba cumprindo serviços comunitários em uma casa de repouso por suas arruaças e lá conhece Pão – Doce, uma velhinha realmente doce que figura na lista de Cyd como a segunda pessoa que a compreende. A primeira não é exatamente uma pessoa, é Pão- de-Mel , uma boneca de pano com a qual ela divide todos seus pensamentos.

Por um tempo, Cyd Charisse consegue se manter quieta, mas logo acaba arrumando uma baita encrenca por passar a noite fora com seu namorado, Siri, a quem sua mãe chama de “aquele garoto”, e seus pais decidem mandar ela para Nova York para conhecer seu pai biológico e ver se ela consegue amadurecer um pouco mais.

Na cidade que nunca dorme ela precisa enfrentar seu passado conturbado, o pai que ela nem se lembra direito e seus meio – irmãos. Cyd tem em Nova York uma experiência de descoberta, redenção e autoconhecimento.

Pão-de-Mel é um daqueles livrinhos curtos e divertidos, que apesar das poucas páginas conseguem transmitir muitos sentimentos e nos apresentar a personagens com seus encantos particulares.  Eu simplesmente adorei a personagem principal, Cyd é uma garota diferente, apesar de se meter em encrencas tem uma alma inegavelmente doce e um leve traço infantil. Sua relação com a velhinha Pão – Doce é encantadora, e apesar de o livro abordar os problemas adolescentes, não teve nenhum clichê, já que a essência das personagens são únicas.


O livro conta com duas continuações, Siri e Cupcake que eu espero poder ler logo, já que este livro realmente me encantou. Recomendo com certeza :)


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo