Menu

Presentes da Vida - Emily Giffin

Presentes da VidaTítulo Original: Something Blue
Autor(a): Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219947
Ano: 2012
Páginas: 383


Livros com personagens relacionados:
1- O Melhor Amigo da Noiva ( Rachel, Darcy e Dex)
3- Questões do Coração ( Tessa, irmã de Dex)
2- Presentes da Vida ( Darcy)


" ... Foi um lindo dia de outono, agitado mas ensolarado, o ceu estava muito azul, coberto de nuvens de algodão-doce. Eu lembro que amarrei o meu casaco de veludo azul na cintura, ainda fina, e dei uns pulinhos, feliz como uma criança."Pág 97


Presentes da Vida é uma espécie de continuação do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga. Apesar disso é possível ler o segundo tranquilamente, já que no primeiro a história contada foi a de Rachel e neste, Darcy, é a protagonista.

Darcy Rhone viu sua vida perfeita ir por água abaixo. Ela tinha um noivo maravilhoso, uma melhor amiga que a apoiava, e um bom emprego, mas para seu grande ego, nada disso era suficiente. Então um belo dia prestes a se casar, ela acaba fazendo uma burrada e se envolve com o melhor amigo de seu noivo e também padrinho do casamento.

A partir daí sua vida vira de cabeça para baixo, ela acaba ficando grávida, perde o noivo e a amiga e precisa recomeçar sua vida do zero. Ela decide ir para Londres morar com um antigo amigo, Ethan, que não está nada feliz com sua visita.

Ao viajar Darcy faz mais que fugir de seus problemas, ela passa por diversas situações que exigem dela uma nova visão de seus valores, de suas companhias e do que realmente é importante em sua vida.

Eu adoro o trabalho da Emily Giffin e neste livro ela mostrou todo o seu potencial. A personagem foi muito bem trabalhada e sua evolução faz com que o leitor tenha várias reações durante a leitura. Darcy é por vezes irritante, mimada e metida, mas também está em busca de crescimento, como qualquer um de nós.

Presentes da vida é um livro que vai te fazer rir com as loucuras de Darcy, mas também se sensibilizar e torcer por ela. Se você não leu O Noivo da Minha Melhor amiga, não se preocupe, apesar de ter como pano de fundo a separação do casal Darcy – Dex, os dois livros tratam a história de amor das protagonistas de modo totalmente distintos.

Devo dizer que o trabalho da editora foi impecável, o livro está lindo e a capa reflete a história de maneira sutil e muito bela. Leiam!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo