Menu

[Resenha] Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins


Título original: Lola and the Boy Next Door
Autor(a): Stephanie Perkins
Tradutor: Robson Falchetti Peixoto
Editora: Novo Conceito
ISBN: 788581630533
Ano: 2013
Páginas: 288
Série: Os livros são independentes mas tem participações dos outros personagens.

1- Anna and the French Kiss (Anna e o Beijo Francês)
2- Lola and the Boy Next Door ( Lola e o Garoto da Casa ao Lado)
2- Isla and the Happily Ever After 

E estava consumida pelo modo como seus olhos brilhavam toda vez que ele falava, como se fosse o melhor dia de sua vida. E o modo como seu corpo inteiro se inclinava em direção ao meu quando era a minha vez de falar, um gesto que mostrava que ele estava interessado, que estava escutando. Ninguém nunca tinha movido o corpo para me encarar daquele jeito. Pág. 58

Lola e o Garoto da Casa ao Lado foi o meu primeiro livro da Stephanie Perkins. Há algum tempo a editora Novo Conceito lançou Anna e o Beijo Francês que fez um enorme sucesso e muitos passaram a ser fãs da autora. Quando a editora anunciou o livro da Lola minhas expectativas estavam nas alturas já que eu nunca tive contato com a escrita da autora e estavam pipocando muitas resenhas positivas e apaixonadas. Antes que eu conte para vocês o que eu senti lendo esse livro, vamos conhecer um pouco mais sobre Lola Nolan.

---

Dolores (Lola) Nolan é uma adolescente diferente. Diferente mesmo. Seu cabelo, roupas, sua atitude, pais e namorado não são iguais aos de ninguém. Muitos acham que as roupas cheias de brilho compradas em brechós e perucas coloridas de Lola são bizarras, mas a garota não se incomoda muito com isso.

Lola tem apenas três desejos que ela considera bem simples. Ela quer ir ao baile da escola vestida de Maria Antonieta. Quer que seus pais aprovem seu namorado roqueiro e cheio de tatuagens. E não quer nunca mais ver seus antigos vizinhos: os gêmeos Bell.

Para o desprazer de Lola, o único desejo que parece viável é ir ao baile vestida de Maria Antonieta. Seus pais, um casal de homossexuais, são super protetores e não aprovam o namoro dela com um cara mais velho e para seu maior desespero os gêmeos Bell mudam novamente para a antiga casa.

Agora Lola precisa além de lidar com a proteção dos pais, também com seus antigos sentimentos pelo garoto da casa ao lado.

---

Faz três anos que eu costuro e até que dou para o gasto. Comecei pelas coisas pequenas, como todo mundo faz - bainhas, saias com corte de trapézio, fronhas -, mas rapidamente passei para itens maiores, cada um mais complexo que o outro. Não estou interessada em fazer o que é fácil. Estou interessada em fazer o que é belo. Pág 67

É tão difícil fazer uma resenha  quando amamos um livro. É muito fácil apontar defeitos de narrativa, mas quando precisamos elogiar, faltam palavras. Não sei mais o que dizer além de: amei cada página lida.
Passar um tempo com essa incrível personagem foi um prazer. Lola é autêntica, inteligente, alegre e sensível.
Amei como a relação com os pais foi explorada pela autora, como ela mostrou o carinho, dedicação e proteção que eles têm com a filha.

Engraçado que no começo eu tinha ideias totalmente diferentes dos dois garotos da vida de Lola. No começo eu adora o Max (o roqueiro tatuado) e não simpatizava muito com Crickett Bell ( O garoto da casa ao lado). Bem, no final... digamos que vocês precisam ler e me contar o que sentiram em relação aos dois garotos.

Para quem leu Anna e o Beijo Francês, Anna e St. Clair aparecem algumas vezes durante a história. Vocês vão gostar de revê - los. Como eu não li, fiquei louca de curiosidade para saber a história dos dois. Mesmo assim, acho difícil a Anna me conquistar mais do que a Lola.

Lola e o Garoto da Casa ao Lado aborda todas as formas de amizade e principalmente todas as formas de amor. Um livro delicioso, divertido nada menos que perfeito.


9 comentários:

  1. eu estou tão empolgada pra ler esse livro ;w;
    adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li Lola!
    Adorei a resenha
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Puxa, essa resenha veio na hora certa! Comecei a ler esse livro antes de ontem e estou completamente encanta por ele. Foi muito bom ver essa resenha positiva, me animou ainda mais para terminar de ler!

    Beijos
    http://www.viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. tão fofinha essa capa *o*
    otima resenha ;)

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante de Anna, é um livro levinho e gostoso de ler. Minhas expectativas quanto a Lola estão bem altinhas, estou com o livro há uns meses e pretendo ler em breve. Não espero que seja um daqueles livros que "mudam" a vida de quem lê, mas tenho certeza que encontrarei outra leitura gostosa, personagens cativantes, enfim, uma leitura leve e deliciosa!

    Bj, Livro Lab

    ResponderExcluir
  6. Por que será que vou tão apaixonada na Stephanie Perkins? Amei Anna e o Beijo Frânces e morro de vontade de ler Lola. Gostei muito da sua resenha (ela me fez ficar com mais vontade ainda).
    Beijos.

    http://desventurasembooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é fofíssimo!! E sua resenha ficou também!!
    Muito legal, eu simpatizei mais com o vizinho, rs, o garoto da casa ao lado. Desde o começo. Nunca gostei do abusado roqueiro.
    Enfim, adorei a resenha!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Já vi várias resenhas positivas desse livro, to super afim de ler!!

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! É claro que eu vou ler Lola e tbm Anna e o Beijo Francês. Todos dizem o mesmo que vocÊ. Que é um livro perfeito, divertido! Tudo que eu aprecio!

    Beijos,
    Le Lançanova
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo