Menu

[Resenha] A Outra Vida - Susanne Winnacker


Título original: The Other Life
Autor(a): Susanne Winnacker
Tradutor(a): Shirley Gomes
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631516
Ano: 2013
Páginas: 272
Série: A Outra Vida

1- The Other Life ( A Outra Vida)
2- The Life Beyond


Eu não sei vocês, mas eu sou daquele tipo de leitora que fica muito animada com uma leitura quando a capa do livro é muito bonita. Confesso que, as vezes, eu deixo um ou outro livrinho de lado porque a capa não me agrada. Quase fiz isso com A Outra Vida, mas o meu desespero com o hiatus de The Walking Dead e a falta de uma distopia no estilo me convenceram a pegar o livro. Só digo que: ainda bem que isso aconteceu :)

---

Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?


---
"Calafrios percorreram minha espinha quando pensei no dia seguinte. Iríamos resgatar minha família do abrigo. Procuraríamos papai e o salvaríamos dos Chorões. Então, tudo ficaria bem. Fechei os olhos, mas as imagens de rostos rosnando com olhos cheios de lágrimas e pele retalhada não saíam da minha cabeça." Pág. 89


Mundo distópico + criaturas semi-humanas + ação + jovens apaixonados = sucesso! Eu que não dei muita bola para o livro porque não achei a capa atrativa fiquei completamente grudada nas páginas de A Outra Vida e o li todinho em 2 dias. 

Sherry e Joshua tem uma química muito legal, gostei muito do modo como a autora tratou o romance dos dois porque não ficou algo forçado. Joshua é um garoto extremamente forte e que tem uma raiva infinita das criaturas, que eles chamam de Chorões, por causa de uma tragédia que aconteceu com sua irmã. Sherry também é determinada e forte, não é aquela mocinha que espera um herói cair do céu para ajuda - la a salvar a família. Ela vai em busca do que quer e se tiver companhia, melhor.

No decorrer da história esses dois jovens descobrem que o mundo devastado em que vivem pode não ser exatamente uma tragédia natural e dias muito mais sombrios estão por vir.

A autora deixou um bom gancho para o próximo livro, daqueles que te fazem querer a continuação do seu lado no momento que vira a última página. Felizmente a Novo Conceito disse que pretende lançar o segundo livro, The Life Beyond, ainda este ano.

Ah, antes que eu esqueça, apesar de não gostar da capa ela faz todo sentido e tem tudo a ver com a história.

Se você curte distopia e ação com uma narrativa jovem, com certeza vai curtir muito A Outra Vida!


4 comentários:

  1. Eiiiiiiii. Adorei!!
    Concordo com tudo que disse, com o romance dos dois principalmente. Nada forçado, nem meloso, até pq nem daria!

    Bjkassss

    ResponderExcluir
  2. Também acho essa capa feinha, ;(

    Não lerei essa trama, pois não curto essa zumbizada.

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Desde que lançou esse livro aqui no Brasil (a pouco tempo ahsuahsuash) quero muito ler, rs. Amo o tema de zumbis. Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adoro distopias, e fico muito feliz em saber que elas estão em alta hoje em dia. Essa é a primeira resenha que eu leio sobre este livro e já me deixou com água na boca. Achei muito interessante que o casal tenha que lutar contra esse novo mundo, e quero muito saber pelo que eles vão passar!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo