Menu

[Maratona do Oscar 2014] Gravidade


Título original: Gravity
Diretor: Alfonso Cuarón
Elenco: Basher Savage, Eric Michels, George Clooney, Sandra Bullock
Produção: Alfonso Cuarón, David Heyman
Roteiro:  Alfonso Cuarón, Jonás Cuarón, Rodrigo García
Fotografia: Emmanuel Lubezki
Trilha Sonora: Steven Price
Duração: 90 min.
Ano: 2013
País: EUA/ Reino Unido
Gênero: Ficção Cientifica
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 12 anos

Este ano eu quero dar muitos pitacos durante a cerimônia do Oscar e por isso decidi fazer uma maratona e assistir todos os filmes indicados ao prêmio principal e se possível as animações também. Então começa agora oficialmente a Maratona do Oscar 2014 no blog \o/

Gravidade traz George Clooney como Matt Kowalski, um astronauta experiente que esta acompanhando a personagem de Sandra Bullock, Dra. Ryan Stone, que é uma especialista de missão em sua primeira missão no espaço para consertar o telescópio Hubble.

Em certo momento da missão eles são surpreendidos por uma chuva de destroços de um satélite que foi destruído por um míssil russo e perdem a conexão com a terra e a nave em que estavam é totalmente destruída. Com pouco oxigênio e a deriva no espaço eles precisam encontrar um meio de sobreviver até encontrarem um meio de voltar para casa.


Para assistir Gravidade e realmente aproveitar o filme você não pode ficar procurando muitos defeitos, porque com certeza tem muitos. Se você pesquisar sobre o funcionamento das missões espaciais vai descobrir que seria impossível para as personagens tomarem certas medidas que eles tomaram no filme. Por isso, deixe a realidade de lado e mergulhe nas maravilhas da ficção.

Apesar de não ser um filme recheado de ação, a tensão é um elemento constante. O desespero da Dra. Ryan quando percebe que o oxigênio está acabando e que quanto mais nervosa ela fica mais ela desperdiça o precioso O2 me deixaram literalmente sem fôlego. As vezes eu me pegava ofegando e com um ~leve~ desespero pela situação da personagem.

Eu gostei bastante do filme, apesar de não ter certeza se é um filme para Oscar. A atuação da Sandra Bullock com certeza é, ela está absolutamente brilhante, mas o filme em si achei mais um filme de entretenimento. A duração é pouca e eu esperava que a história se desenvolvesse com mais calma, mas tudo aconteceu muito rápido e o final me pareceu um pouco forçado.

A fotografia do filme está espetacular e acredito que Gravidade leve Oscar pela produção, mas o grande prêmio da noite eu tenho minhas dúvidas.

Se joga no trailer e confira Bullock dando um show de atuação:



Este post está participando da Promoção de Férias valendo marcadores. Clique para saber como concorrer.

2 comentários:

  1. Estou louca por esse filme, principalmente depois dos prêmios que ele ganhou no PCA (se não me engano). Mas depois do seu comentário sobre ficar sem fôlego, não sei se será bom pra mim. Tenho medo de acabar me envolvendo demais e por ter asma ficar REALMENTE com falta de ar. Boa resenha de filme, ainda não tenho minha aposta para o grande prêmio do Oscar, mas também tenho minhas dúvidas sobre Gravidade.

    ResponderExcluir
  2. Tati!
    Nossa! tipo de filme que adoro!
    Amo ficção espacial desde menininha e não acredito que ainda não assisti esse filme.
    Valeu demais a dica.

    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    João Pessoa/PB – Brasil

    Boa semana!!
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    " Da próxima vez que o seu dia começar a desabar, aqui está o que fazer: Mergulhe na graça de Deus. Sature seu dia em Seu amor. Marine sua mente em Sua misericórdia. Ele quitou suas contas, pagou sua dívida.” (Max Lucado).

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita.
Fique a vontade para opinar mas sem comentários ofensivos ok?
Retribuirei a visita assim que possível!

 
Layout feito por Adália Sá | Modificado por Tatiellen Tarzo